segunda-feira, 3 de julho de 2017

3º FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS E SAÚDE MENTAL
 DEMOCRACIA, SAÚDE MENTAL, VIOLAÇÃO DE DIREITOS: CONSEQUÊNCIAS HUMANAS.


 Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina, sediou, nos dias 28,29 e 30 de junho de 2017, o 3º Fórum Brasileiro de Direitos Humanos e Saúde Mental, organizado pela Associação Brasileira de Saúde Mental – Abrasme e pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. O tema não poderia ser mais atuais e pertinentes: "DEMOCRACIA, SAÚDE MENTAL, VIOLAÇÃO DE DIREITOS: CONSEQUÊNCIAS HUMANAS". O objetivo central foi problematizar as violações de Direitos Humanos e a política de Saúde Mental que acontece em diferentes cenários do Brasil.

Crescimento Através do Trabalho em Equipe - Celebrando mais uma conquista

Trabalhar em equipe é ter várias pessoas diferentes lutando por um objetivo igual e comum. E para que o trabalho tenha bons resultados, é fundamental que cada um dos membros da equipe dê o seu melhor.  O Caps Ad Continente participou juntamente com o Caps Ad Ilha, da Feira da Economia Solidária, expondo materias produzidos nas oficinas dos serviços. Materias estes como: artesanato, roupas customizadas, cerâmica, Xilogravuras impressas em cartões postais, tecidos, produtos produzidos com materiais reciclados, retalhos e ou reutilizados, ecologicamente corretos com um apelo diferenciado à venda, levando em consideração a questão da preocupação ambiental, sendo todos produtos exclusivos.
A Feira da Economia Solidária trata-se de um espaço alternativo dedicado aos usuários, familiares e trabalhadores que produzem na lógica solidária, que privilegia o coletivo e promove a dignidade humana através da inclusão social pelo trabalho e a reabilitação psicossocial, com respeito à identidade e a forma de produzir. Tendo como objetivo, divulgar empreendimentos relacionados à Saúde Mental e diversidades de produtos da região, dentro da lógica da Economia Solidária. Os estandes são gratuitos, por se tratar de um espaço destinado à geração de renda aos usuários e reabilitação social.
A Feira aconteceu no Hall da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC – nos dias 28/06 a 30/06 das 8h às 18h.
Vale ressaltar a importância da atuação conjunta entre usuários, familiares e técnicos. Os presentes no evento expondo trabalhos e os que permaneceram nos serviços dando todo suporte para o bom andamento das atividades.
A frase que resume todo este acontecimento: A união faz a forca, juntos somos mais saúde mental.

Mais informações disponíveis em: http://www.direitoshumanos2017.abrasme.org.br


 










Nenhum comentário:

Postar um comentário