sexta-feira, 27 de junho de 2014

Entrevista com Lessa

Entrevistador: O que o Caps esta sendo na tua vida, como ele contribuiu para a melhoria da tua vida social, sentimental, espiritual e sócio-econômica?

Meu nome é Lessa, estou há 10 meses realizando tratamento no Caps. Sinto que venho tendo uma grande evolução.

E: Você se sente feliz?

Lessa: Eu me sinto confortável, pra dizer que me sinto feliz ainda é precoce.

E: Defina confortável.

L: To me sentindo bem, seguro, aqui é uma prevenção. Meu tempo aqui é precioso, eu não tenho tempo lá fora para pensar em outras coisas. Como aqui é um tratamento social eu to me adaptando bastante.

E: Como conheceu o Caps e como chegou ate aqui?

L: Conheci através de uma sobrinha minha que me levou lá no Pantanal, no Ad Ilha, depois eu fui para a Casa de Apoio onde me encaminharam para o Caps Continente.

E: Como foi seu acolhimento no Caps, foi bem recebido, quais suas expectativas e reações?

L: Eu fui muito bem recebido aqui assim como todas as pessoas são, eu acredito que sim, todo usuário que vem pra cá e aqui faz o tratamento eles tem as regras que a gente tem que respeitar, se respeitar as regras a gente atinge o objetivo que tem.

E: Fale um pouco sobre os profissionais aqui.

L: São excelentes profissionais, por exemplo, o medico psiquiatra, ele faz o tratamento e acompanha o tratamento, isso é muito importante, fazer o tratamento e acompanhar, aqui a gente tem a oportunidade de estar 6 horas e estamos sendo acompanhados pelos profissionais.

E: O que mudou na sua vida após certo tempo de tratamento no Caps?

L: O próprio comportamento mudou, minhas atitudes.

E: Quais as atitudes que você tinha e faça um comparação com hoje, o que vc  era e o que vc é hoje. 

L: Antes eu não tinha uma visão tão ampla da vida, amor próprio, eu tava esquecendo de mim mesmo, não tava me importando comigo mesmo, e consequentemente com as pessoas que me rodeavam. Se tu não te importas contigo mesmo não te importas com o teu semelhante. Eu comecei a dar mais valor e importância a mim e aos colegas, as pessoas que me cercam, mais respeito, valorizei mais, valorizei mais a vida.

E: E o que você ta colhendo com isso?

L: Eu to colhendo bons frutos do que eu plantei.

E:Quais são suas expectativas para o futuro?

L: Eu tenho vontade de trabalhar, de ter a minha própria casa, e ter os meus próprios meios de renda.

E: De um conselho para quem esta chegando agora no Caps.

L: Não desistirem, ficar firme no propósito que a vitoria é certa.

E: Uma palavra de apoio para todas as pessoas que estão aqui e que provavelmente chegarão.


L: A gente esta aqui para apoiar os colegas que chegam, para dar exemplo também, nós aqui no Caps que conseguimos atingir nossos objetivos somos exemplo, e dar esse exemplo para as pessoas novas que estão chegando e apoiar de que tem que vir e ficar firme no seu propósito, não pode desisitir!

Um comentário:

  1. Juliano Lessa
    Lembo muito bem do dia em que você chegou ao Caps, era um dia frio, apagado, triste..... e hoje eu olho para você e vejo exatamente o contrário, uma pessoa alegre, feliz, de bem com a vida. Fico feliz que você esteja bem! Felicidades sempre!

    Cássia (Técnica de Enfermagem Caps-ad Continente.

    ResponderExcluir