sábado, 5 de dezembro de 2015

Projeto TRAJETOS CULTURAIS é um dos vencedores do Prêmio de Boas Práticas em Saúde



A 4ª Edição do Prêmio Boas Práticas em Saúde de Florianópolis reuniu mais de 300 pessoas no Centro de Eventos da UFSC, na sexta-feira (4). Durante o evento, foram apresentadas as melhores práticas em todas as categorias, além dos banners escolhidos para mesas de comentários.

O prêmio divulga as boas práticas educacionais desenvolvidas na Secretaria de Saúde (SMS) que estejam centradas na valorização do trabalho como fonte de conhecimento. Na cerimônia, essas experiências são apresentadas e os vencedores,  premiados com uma viagem, para que conheçam ações realizadas em municípios reconhecidos nacionalmente na área da saúde.

O tema deste ano foi “Intersetorialidade e trabalho em rede: caminhos para a integralidade”. O Prêmio Boas Práticas foi reconhecido pelo Ministério da Saúde no concurso InovaSUS do ano passado.

De acordo com o secretário de Saúde, Daniel Moutinho Junior, o principal objetivo do evento é a troca de experiências e informações para que as boas práticas e seus resultados possam ser disseminados em toda a rede. “Em cada peculiaridade local podem surgir práticas exitosas que contribuam para sanar ou minimizar dificuldades enfrentadas nas tarefas cotidianas.”

Neste ano, a premiação teve parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União, OAB/SC, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Conselho Municipal de Saúde, Câmara Municipal, Ministério Público Federal, Ministério Público de Santa Catarina, Univali e UFSC. Todos mandaram representantes ao evento.


Confira os vencedores:


Categoria Atenção:

- Trajetos Culturais: Intersetorialidade e Saúde Mental pelos Caminhos da Arte – Edemir Firmino Nascimento, Francis Pacheco, Ionara Bernardi e Marion De Martino – CAPSad Ilha e CAPSad Continente.

Categoria Gestão:
 - Tecendo o fio da meada para a rede de atenção ao câncer no Sistema Único de Saúde – Dannielle Fernandes Godoi – Diretoria de Média e Alta Complexidade

Júri técnico:
- Tecendo o fio da meada para a rede de atenção ao câncer no Sistema Único de Saúde – Dannielle Fernandes Godoi – Diretoria de Média e Alta Complexidade


Fonte: http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=15951







Nenhum comentário:

Postar um comentário