sexta-feira, 6 de março de 2015

Um dia do Projeto Terapêutico do Luis Fernando

Iniciamos hoje com uma proposta de apresentar as atividades do CAPS através do olhar de seus usuários. 
Desta forma pretendemos levar nossos leitores a acompanhar a rotina do tratamento ambulatorial realizado neste dispositivo de saúde, e que visa ampliar a autonomia e melhorar a qualidade de vida de seus frequentadores.

Segue o relato do Luis:

"Nas quartas feiras, tenho projeto no CAPS AD Continente apenas no período da tarde. Às 13:30 horas inicia-se a atividade do grupo de Qualidade de Vida. Esta oficina é elaborada e ministrada pelas profissionais Cássia, Juliana e Viviane e Cristiane e  destina-se a troca de conhecimentos sobre práticas e atitudes saudáveis de nosso dia a dia, visando que bons hábitos façam com que a pessoa se sinta melhor. Utilizando técnicas e o bom humor para lidar com situações de estresse. (Atividade esta que foi reconhecida pela SMS de Florianópolis no Prêmio de Boas Práticas em Saúde no ano de 2014). 

Às 14:30 horas tem a Vacinação, é a oportunidade dada pelos profissionais da área de enfermagem do CAPS para que nós, adultos, possamos revisar e atualizar nossa carteirinha de vacinas como Hepatite, Tríplice Viral e Tétano. 

Já às 15:30 horas é a vez da Oficina de Relaxamento onde aplicam-se técnicas durante 1 hora, para que  se busque um bem estar de paz, equilíbrio físico e mental. São aplicados inicialmente exercícios de relaxamento muscular e articular, e posteriormente, através da música, obtêm-se um bem estar mental, fator importante para o nosso tratamento."





Luis Fernando 

Nenhum comentário:

Postar um comentário