Iniciamos hoje com uma proposta de apresentar as atividades do CAPS através do olhar de seus usuários.
Desta forma pretendemos levar nossos leitores a acompanhar a rotina do tratamento ambulatorial realizado neste dispositivo de saúde, e que visa ampliar a autonomia e melhorar a qualidade de vida de seus frequentadores.
Segue o relato do Luis:
"Nas quartas feiras, tenho projeto no CAPS AD Continente apenas no período da tarde. Às 13:30 horas inicia-se a atividade do grupo de Qualidade de Vida. Esta oficina é elaborada e ministrada pelas profissionais Cássia, Juliana e Viviane e Cristiane e destina-se a troca de conhecimentos sobre práticas e atitudes saudáveis de nosso dia a dia, visando que bons hábitos façam com que a pessoa se sinta melhor. Utilizando técnicas e o bom humor para lidar com situações de estresse. (Atividade esta que foi reconhecida pela SMS de Florianópolis no Prêmio de Boas Práticas em Saúde no ano de 2014).
Às 14:30 horas tem a Vacinação, é a oportunidade dada pelos profissionais da área de enfermagem do CAPS para que nós, adultos, possamos revisar e atualizar nossa carteirinha de vacinas como Hepatite, Tríplice Viral e Tétano.
Já às 15:30 horas é a vez da Oficina de Relaxamento onde aplicam-se técnicas durante 1 hora, para que se busque um bem estar de paz, equilíbrio físico e mental. São aplicados inicialmente exercícios de relaxamento muscular e articular, e posteriormente, através da música, obtêm-se um bem estar mental, fator importante para o nosso tratamento."
Luis Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário